Médico quer bater recorde de jejum e não comer durante 49 dias

Da Redação

Da série: não tente fazer isso em casa, você pode se machucar.

Um médico chinês se fechou em uma cápsula de vidro colocada no alto de uma torre com a intenção de passar 49 dias sem comer e de bater o recorde mundial de jejum. A informação foi divulgada nesta segunda pela imprensa oficial chinesa.

Chen Jianmin, de 50 anos, afirma ter estudado os métodos de jejum dos monges taoístas durante grande parte da sua vida. Ele almeja bater o recorde do mágico norte-americano David Blaine, que no ano passado jejuou 44 dias em uma cápsula de vidro sobre o rio Tâmisa.

Chen planeja passar mais de um mês e meio tomando apenas água e no alto da torre, a 15 metros de altura, em uma zona montanhosa da província de Sichuan.

Pouco humilde, o médico diz que o desafio não é tão difícil assim. Ele afirma (e, curiosamente, não há quem confirme) já ter jejuado por 81 dias consecutivos. Entretanto, a falta de testemunhas e controles o impediu homologar o recorde no Guinness.

O editor do UOL Tablóide já ficou quatro meses e meio sem comer, mas ninguém acredita nele. Isso foi na época em que ele namorava uma alienígena, e também ninguém acreditava que ela era de outro planeta.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos