Cacto (é, cacto!) pode conter a cura da ressaca

Da Redação

Roberto de Oliveira
Se você está vendo um monte de cactos em vez de apenas 3, você está bêbado hoje e estará de ressaca amanhã. Prepare-se
Você é daqueles que quando acorda com a cabeça inchada após tomar uma bela carraspana recorre a soluções caseiras como uma xícara de café com uma pitada de sal, um chá de boldo quentinho ou, em última hipótese, os indefectíveis dois dedos na garganta? A solução pode vir de onde você menos espera.

Uma pesquisa feita pela Universidade Tulane, de Nova Orleans, apontou que a solução pode estar dentro de um... cacto. O resultado veio após testes feitos com 55 adultos que tomaram o extrato da "Opuntia fícus indica", um cacto com frutos em forma de pêra. Em seguida, os voluntários receberam um farto jantar e foram orientados a se embebedar. (Os voluntários devem ter lutado a tapa por uma vaga nesta pesquisa, não é?)

Os homens do grupo tomaram em média de cinco a seis doses, e as mulheres, de três a cinco, antes de serem levados para casa. Eles puderam escolher entre vódca, gim, rum, conhaque, uísque ou tequila, mas não poderiam misturar. A cabeça doeu menos naqueles que tomaram o extrato em vez de um placebo.

O editor do UOL Tablóide até confia nas pesquisas sobre álcool, mas prefere descobrir essas coisas ele mesmo. Afinal, se os outros já derem a receita pronta, qual é a graça, hein?

Fonte: Reuters

Você conhece o UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide?

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos