Quer se sentir George Jetson? Prepare-se para desembolsar muito dinheiro

Da Redação

Quem já assistiu ao desenho "Os Jetsons", com a família que vive em um arranha-céu futurista, deve se lembrar do telecomunicador que George Jetson usava para falar com seu chefe. Em alguns prédios de São Paulo, esse sonho de muito marmanjo que viu as aventuras da família de Elroy e Judy está prestes a ser realizado.

Nesses prédios inteligentes, é possível controlar a iluminação, a climatização e a temperatura da água com um simples toque. Eletrodomésticos podem ser acionados por celular ou por computador, por meio da Internet. No "home theater", um só aparelho de DVD transmite imagem e som para monitores espalhados pela casa.

O único problema é o preço. Segundo estimativas, a automação deve encarecer de 1% a 6% o preço dos imóveis, dependendo de quanta tecnologia for aplicada. Com o portentoso salário que recebe, o editor do UOL Tablóide está mais próximo de morar com outro ídolo da sua distante infância: Fred Flintstone, em uma caverna, sem energia elétrica, com um carro sem motor etc.

Se você não é um Jetson e quer se sentir em casa, confortável como um chinelo velho, vá onde você sabe que o tratamento é de primeira e a torta de maçã, sempre quentinha e fresquinha: vá para o mundo do Editor do UOL Tablóide em seu blog ou fotoblog.

Fonte: Folha de S.Paulo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos