Calouro de 79 anos se matricula em faculdade de medicina na Dinamarca

Editor interino do UOL Tablóide
Em São Paulo

Nunca é tarde para se começar de novo, não? A terceira idade (um jeito bem legal e sutil de falar dos velhinhos) está cada vez mais ativa. São cursos específicos, universidades da terceira idade, ginástica, yôga (será que escrevi certo?).

Mas tem gente que tem gana mesmo. Ou vocês teriam a coragem de enfrentar um curso de medicina às vésperas dos 80 anos? Um sueco teve e foi autorizado a se inscrever no curso de medicina da Universidade de Aarhus Aarhus (centro), na Dinamarca.

Ele foi aceito porque não existe nenhum limite de idade para os estudantes e devido a sua qualificação acadêmica, apesar da matrícula ser considerada contraproducente por membros da universidade.

"É completamente louco admitir uma pessoa de 79 anos. Mas agora que foi aceito, tem o direito, naturalmente, a continuar seus estudos", avaliou Soeren Mogensen, decano da faculdade de medicina da universidade de Aarhus.

Este professor pediu uma reunião com o funcionário do ministério que dirige as universidades na Dinamarca, com o objetivo de discutir o caso, que espera que não se repita no futuro. O estudante da terceira idade não deve ter problemas para estudar, mas para exercer a profissão daqui a cinco ou sete anos, já que a idade de aposentadoria é aos 70 anos no país.

O duro é isso. Estudar de cinco a sete anos e nem poder tirar a chinfra de ser doutor. Fazer formar e poder usar anel de médico é sacanagem com o velhinho...

Pela dignidade dos velhinhos que querem estudar, acesse e deixe seu libelo inflamado no blog ou no fotoblog do UOL Tablóide.

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos