Esfera metálica que caiu do céu desaparece no Ceará

Editor interino do UOL Tablóide
Em São Paulo

Eram os deuses astronautas? Astronautas que querem chegar à Terra pelo Ceará? Um mistério envolve o estado nordestino desde que a esfera metálica que caiu do céu de forma misteriosa na semana passada sumiu. Testemunhas afirmam que o objeto foi furtado. Nesta terça, a polícia começou as buscas pelo município de Boa Viagem (215 km de Fortaleza).

A bola, de 30 quilos e 50 centímetros de diâmetro, havia ganho apelido de "ovo do ET", mas sua origem não era extraterrestre. Segundo o ufólogo Reginaldo de Athayde, do CPU (Centro de Pesquisas Ufológicas), o material era apenas sucata espacial de um foguete lançador de satélites norte-americano, chamado Delta 2, que partira em julho do ano passado. "Os EUA já sabiam que a peça iria cair." Outros pedaços também caíram, na semana passada, no Piauí e no Maranhão.

"Tem muita gente que viu uma bola de fogo cair do céu e que pensava que fosse uma bomba, mas eu não acredito em nada disso, não, porque explicaram tudo muito direitinho, que é um bujão de foguete", disse a dona-de-casa Helena Antônia de Araújo, 52.

Para que ninguém chegasse perto, a prefeitura colocou uma cerca de arame farpado e um vigia. Todos esses cuidados não impediram, porém, que o objeto fosse levado. Testemunhas disseram à polícia que o ladrão era um homem alto, magro, de cabelos e barba grisalhos e que dirigia uma camionete branca. Fora isso, não há mais nenhuma pista.

"Deve ter sido alguém de fora, porque não deixou rastro. O medo é que vendam a peça para um ferro-velho", afirmou Athayde, que começou uma campanha, com outros ufólogos do Ceará, para tentar encontrar o objeto. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. O destino da esfera já estava definido: ficaria exposta, sob uma redoma de vidro, na biblioteca de uma escola, e poderia ser visitada como atração turística.

Para discutir sobre extraterrestres, o sexo dos anjos, a liderança do Santos e o quase rebaixamento do Flamengo, pegue o ônibus espacial e desça nas paradas blog e fotoblog do Editor do UOL Tablóide.

Fonte: Agência Folha

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos