Professora que teve dois filhos com aluno de 12 anos sai da prisão nos EUA

Editor interino do UOL Tablóide
Em São Paulo

Tá certo que o amor não tem idade, mas de repente uma diferença muito grande na idade dos amantes pode levar um deles à cadeia. Que o diga a professora americana Mary Kay LeTourneau, de 42 anos, que teve um relacionamento com um aluno de 12 anos, do qual nasceram duas crianças, e deixará a prisão nesta quarta-feira após passar mais de sete anos atrás das grades.

Mary foi condenada por estupro de um menor em 1997, depois de manter relações com o estudante Vili Fualaau, que tinha apenas 12 anos quando o julgamento começou.

"Quero me reunir com minha família e começar uma terapia com meus filhos", disse LeTourneau, detida na prisão de mulheres de Washington, perto de Seattle. "Não me permito pensar em um possível encontro com Fualaau (que agora tem 21 anos).

"Sabendo o que aconteceu, teria de ter esperado. Naquele momento, me sentia mal por ter aquela relação, porque continuava casada", comentou LeTourneau, que durante anos garantiu ter vivido uma verdadeira história de amor com o jovem e não lamentava o episódio.

Quando for solta, a agora divorciada LeTourneau deverá ser registrada como culpada de um crime sexual e se manter afastada de Fualaau por ordem judicial.

O primeiro filho de ambos nasceu em maio de 1997. Três meses antes, a professora tinha se declarado culpada de estupro de menor em segundo grau e foi condenada a sete anos e meio de prisão. Após seis meses, porém, ela foi libertada desde que cumprisse um programa para culpados de crimes sexuais e que não tivesse contato com o adolescente.

Em fevereiro de 1998, entretanto, o casal foi encontrado em uma caminhonete. LeTourneau foi presa e enviada para a cadeia para cumprir sua pena. Ela já estava grávida novamente e, em outubro de 1998, nasceu o segundo filho de ambos, uma menina.

O Editor interino do UOL Tablóide adverte: resista às tentações amorosas em idades inapropriadas se divertindo muito ao acessar o blog ou no fotoblog.

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos