Viciados em Web são dispensados do Exército na Finlândia

Editor interino do UOL Tablóide
Em São Paulo

Aqui no Brasil vai ter um monte de rapazote de dezoito anos que vai tentar enganar o exército com essa. Soldados finlandeses viciados em Internet estão sendo dispensados do serviço militar. Segundo médicos do Exército, seis jovens não estavam conseguindo cumprir as obrigações militares --que duram seis meses-- por causa do vício em computadores.

"Para pessoas que jogam games onine à noite inteira e não têm amigos e outras atividades, entrar no Exército é um grande choque", disse o capitão Jyrki Kivela, da unidade de alistamento do Exército finlandês. "Eles são enviados de volta para casa e, depois de três anos, eles devem voltar para cumprir o serviço militar obrigatório. Eles vão ter tempo para crescer", disse Kivela.

O Exército da Finlândia não tem estatísticas de quantos jovens são dispensados por ano por causa do vício em computadores.
Em 2003, 26,5 mil homens foram convocados ao serviço obrigatório --desses, 9% foram dispensados por motivos de saúde. Isso, porém, não tira a confiança dos finlandeses em seu Exército, já que 82% de todos os finlandeses completam o serviço militar.

Aproveite que você já está na internet e alimente mais o seu vício dando uma passeada no blog ou no fotoblog do Editor do UOL Tablóide.

Fonte: Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos