Cabelo de presidentes dos Estados Unidos à venda na internet

Editor interino do UOL Tablóide
Em São Paulo

Americano é campeão em comprar relíquias de qualquer tipo (lá eles chamam de memorabilia). Mas uma virtual especificamente para vender cabelos de ex-presidentes? Parece absurdo, mas existe eles estão à venda na loja de leilões eletrônicos eBay, onde o link historicalhair.com tem sido bastante acessado.

Na loja virtual, o cabelo mais valioso da coleção é o do presidente Abraham Lincoln, ainda manchado de sangue dos tiros que o mataram. Segundo o certificado que acompanha a mecha, trata-se de parte do cabelo que tiveram que cortar no leito de morte para tirar a bala que o assassinou.

Há, porém, lembranças presidenciais menos trágicas, como as de Andrew Jackson, George Washington, John F. Kennedy e Ronald Reagan. A diferença pode estar na cotação, embora todas elas apareçam para o comprador como "valiosas".

No caso de Lincoln, a loja virtual resume o valor desta mecha, e das cartas e documentos que a acompanham, como "o melhor investimento deste tipo". O preço é de deixar qualquer um de cabelo em pé: 1.500 dólares. Kennedy não fica muito atrás. A mecha de seu cabelo custa 1.300 dólares. A de Reagan não passa dos 595 dólares, já que sua morte foi muito recente.

Para um investimento mais econômico, embora igualmente histórico, estão a lâmina com uma mecha de cabelo de Lincoln, sem sangue, por 399 dólares. A maior casa de leilões da internet também conta com cabelos, não só de presidentes, mas também de outras estrelas como Marilyn Monroe, por 245 dólares; e de Elvis Presley, por 380 dólares, um preço quase presidencial para o rei do rock.

Para começar o leilão dos cabelos do Editor do UOL Tablóide e de seu interino, dê seu lance no blog e fotoblog do Editor do UOL Tablóide.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos