Castelo de Drácula será transformado em edifício residencial

Editor Interino do UOL Tablóide
Em São Paulo

Escondidas sob a neblina e à beira de um precipício na Escócia, as ruínas do castelo que inspirou o romance de Drácula, o vampiro mais famoso dos todos os tempos, ressurgirão de seus escombros para se transformar num edifício residencial. O Castelo de Slains, construído há 400 anos na baía de Cruden, próximo à cidade de Aberdeen, já foi uma imponente construção gótica, com torres e fantasmagóricos corredores, atraindo no século XIX atores, músicos, cantores e escritores.

A magia do monumento chamou também a atenção do escritor britânico Bram Stoker (1847-1912), autor do grande clássico "Drácula" (1897). Stoker iniciou suas visitas à região na década de 1890 e ficou tão impressionado com o castelo que, em 1895, começou a escrever seu famoso romance aparentemente baseado nessa construção, recriando os aposentos do lendário vampiro na Transilvânia.

"É uma região bonita e achamos que o castelo devia ser restaurado antes que se transforme num monte de escombros sobre o penhasco", disse ao jornal Douglas Forrester, o arquiteto responsável pelo projeto, avaliado em cerca de 7,5 milhões de euros. "Nossa proposta é reconstruir o exterior tal como era antes de ficar abandonado", explicou Forrester, que usará alguns planos originais e centenas de fotografias do século XIX e início do XX para recompor a fachada do castelo.

Será que o dia nunca chegará nesse castelo? Todos os habitantes serão branco pálido e usarão óculos escuro? Não poderão ser servidos pratos com alho? Os espelhos serão sem serventia? Palpíte no blog e fotoblog do Editor do UOL Tablóide.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos