Alguns golfinhos nascem com espírito de socialite

Editor interino do UOL Tablóide
Em São Paulo

Algumas pessoas nasceram para dar vida às festas, e este parece ser também o caso dos golfinhos.

O fato de que os golfinhos são muito inteligentes e formam grupos sociais já está confirmado há muito tempo. Agora, uma nova pesquisa revela que alguns golfinhos assumem o papel de ligação entre diferentes grupos, ajudando-os a se manter em contato.

O ecologista David Lusseau, da Universidade de Aberdeen e o naturalista Mark Newman, da Universidade de Michigan-Ann Arbor, descobriram esse papel de socialite dos golfinhos durante estudo desenvolvido na Nova Zelância.

Os pesquisadores descobriram que, quando dois animais desapareceram por algum tempo, grupos que costumavam se socializar deixaram de fazê-lo. Quandos os dois reapareceram, os grupos voltaram a se encontrar.

Segundo os cientistas, a descoberta serve de alerta para zoólogos que costumam retirar os animais de seu ambiente natural. Afastar um único golfinho pode prejudicar grupos inteiros, advertem os pesquisadores.

Qual é a sua turma? Mano? Motoboy? Patricinha? Mauricinho? Sossegado? Do surf? Do Reggae? Passe seu recado no blog e fotoblog do Editor do UOL Tablóide.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos