Polícia do Acre investiga "seqüestro" de jumenta

Editor interino do UOL Tablóide
Em São Paulo

Primeiro esram banqueiros e grandes empresários. Depois foi a vez de comerciantes e publicitários. Logo o seqüestro chegou à classe média, com resgates de mil reais, muitas vezes até menos. Até na favela o ele deu o ar da sua graça. Mas agora nem nossos amigos quadrúpedes têm se salvo. A Polícia Civil do Acre investiga o "seqüestro" de uma jumenta de quatro anos, que foi furtada há três meses de uma fazenda em Rio Branco (AC).

No estábulo, onde o animal costumava passar a noite, o dono da propriedade encontrou um bilhete com um pedido de resgate: R$ 1.500. Ele afirmou que depois do "seqüestro" passou a receber telefonemas com ameaças contra ele e contra o animal. Há três dias, uma casa da fazenda usada como depósito foi queimada. Segundo o pecuarista, um outro bilhete foi deixado no local dizendo que "da próxima vez será pior".

O pecuarista disse que a jumenta nasceu na propriedade, que tem gado de corte e de gado de leite, e que agora começava a ser usada no trabalho. Segundo ele, o animal não tem nome e seu valor no mercado seria próximo de R$ 1.000. O Grupo Antiassalto da Polícia Civil do Acre está trabalhando para resolver o caso, considerado "atípico" pelo delegado-titular da unidade. Segundo o delegado, o Código Penal considera seqüestro apenas os crimes que envolvam a subtração de pessoas, não de animais. O crime está sendo tratado como extorsão, cuja pena prevista é de quatro a dez anos de prisão.

Mandou blindar o carro? Colocou alarme e cerca elétrica na casa inteira? Treinou o totó para latir na presença de estranhos? Conte para nós como você lida com o medo de viver com medo de assaltos no blog e no fotoblog do Editor do UOL Tablóide.

Fonte: Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos