Sem essa de tamanho não é documento: apfelstrudel de 366 metros é o maior do mundo

Da Redação

Se você acha que o doce da sua avó é bom, você ainda não conhece o apfelstrudel do austríaco Hermann Heindl. Chega a dar medo de tão grande: são 366,59 metros e 1.239 quilos de pura gula.

Heindl apresentou a guloseiama nesta sexta-feira - foi o ponto alto da festa de inauguração de uma nova sede de uma empresa de fermento.

Os ingredientes utilizados no pantagruélico pitéu foram 810 quilos de maçã, 82 quilos de açúcar, 79 quilos de miolo de pão, 78 quilos de farinha de trigo, 54 quilos de margarina, 40 quilos de uva passa, 37 litros de água, 25 litros de rum, 12 quilos de açúcar, 10 litros de óleo, 2 quilos de canela e 1,5 quilo de sal. Tudo temperado com muito amor e carinho, é claro.

Heindl trabalhou durante cinco dias e teve a ajuda de dois assistentes para bater o recorde anterior. Com o sucesso da empreitada, o austríaco espera ver sua façanha registrada no Guinness, ao lado de preciosidades como a torta de abóbora de 189,6 quilos, a xícara de café de 1.500 litros, o bombom de 5.980 quilos e o saco de pipocas de 24,92 metros cúbicos - detalhe: este último feito foi alcançado em Porto Alegre. Dá-lhe, Brasil!

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos