Ingleses inventam celular biodegradável que se transforma em flor

Da Redação

Mais uma da série "a ciência e suas surpresas".

As funções do celular estão cada vez mais sofisticadas. Além de fazer chamadas telefônicas a preços exorbitantes, esses sofisticados aparelhos tiram fotos, arquivam compromissos, gravam notas de voz e viram flores...

Viram flores?

Pois é, você leu direito. Pesquisadores da universidade de Warwick, na Inglaterra, lançaram o primeiro celular ecológico e biodegradável, que se transforma em flor se for plantado.

Segundo os seus inventores, essa invenção permite resolver a questão da reciclagem dos celulares. "Os telefones móveis são, entre os acessórios eletrônicos, os que devem se renovar mais rapidamente: a evolução rápida da tecnologia e dos costumes incita os consumidores a mudar constantemente de telefone", explicaram os pesquisadores.

O aparelho 100% ecológico é fabricado a partir de polímeros biodegradáveis que se transformam em pó quando são enterrados.

Uma semente de uma flor também é inserida no aparelho. "Graças a uma pequena janela, pode ser vista de fora, mas não germinará até que o usuário decida reciclar seu telefone, plantando-o na terra."

Depois de tantas evoluções, o editor do UOL Tablóide não perde a esperança de que um dia os cientistas inventem tarifas mais baratas.

Fonte: AFP

Gostou do celular-flor? Deixe a sua opinião no blog e no fotoblog do Editor do UOL Tablóide.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos