Moça solteira procura. Rapaz solteiro... também

Da Redação

"Preciso de um homem entre 28 e 38 anos, que meça entre 1,72 e 1,80 metro, com aparência correta, diplomata e discreto. Pago entre 150 e 200 iuanes por dia, além da passagem de avião. Posso assegurar que não haverá relação e ele dormirá num quarto individual. Não aceito casados, gerentes e carecas."

Por mais que pareça, esta não é uma fala da refilmagem chinesa de "Namorada de Aluguel", um clássico daqueles que passava toda tarde chuvosa de quarta-feira, em que um colegial desesperado por popularidade paga US$ 1.000 para uma líder de torcida de seu colégio se passar por sua namorada.

É um anúncio real feito na Internet de uma chinesa, que se explica assim - "tenho 25 anos, não sou bonita nem feia, sou assistente de gerência de uma empresa estrangeira em Pequim. Não agüento a pressão dos meus pais em Sichuan (sudoeste), mas não encontro namorado porque trabalho muito".

E não pense que o problema se relaciona só às mulheres não, querido internauta. Os jovens homens chineses também andam sofrendo com a falta de companhia. Nada muito relacionado à carência afetiva, e sim à cobrança dos pais.

"Se no ano que vem não trouxer uma namorada, nem pense em voltar." Essa foi a ameaça que o também chinês Joãozinho Tuiuiu*, que também reclama da falta de tempo para conseguir uma companheira, 31, recebeu da mãe. A solução também veio no melhor estilo "Namorada de Aluguel": "Não pude fazer nada além de buscar uma 'companheira de viagem. Talvez possamos transformar essa falsidade em verdade e fazer surgir o amor".

O Editor do UOL Tablóide quer fazer sua parte e ajudar jovens chinesas e de qualquer nacionalidade a ganhar popularidade com os pais. Entretanto, em nome da moral e dos bons costumes, não aceita dinheiro. O pagamento pode ser em forma de gibis, sorvetes de passas ao rum ou edições raras da Playboy.

* Os nomes foram trocados para preservar a identidade dos personagens

Sem fazer nada do domingão? Aproveite e visite o blog e o fotoblog do Editor do UOL Tablóide!

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos