Cidade romena tenta entrar no Guinness com panela gigantesca de quentão

Da Redação

A cidade de Brasov (centro da Romênia) quer entrar no Guinness, o livro dos recordes. E tem um grande motivo para isso - na verdade, enorme: uma panela de 5 toneladas de quentão oferecida nesta segunda-feira à população por causa de um feriado nacional.

Os romenos comemoram nesta segunda (24 de janeiro) a união dos principados de Moldavia e Valaquia em 1859, primeiro passo para a união de todas as províncias romenas em 1918.

A receita do hiperbólico quentão inclui várias plantas aromáticas, canela e pimenta. O cozinheiro-chefe, que gosta de um mistério, afirmou que a receita deste ano é secreta e que os ingredientes são idênticos aos utilizados há 2.000 anos pelos dácios (o Editor do UOL Tablóide informa: dácio é aquele relativo à antiga Dácia, atual Romênia).

Caso o megaquentão romeno passe a figurar no livro dos recordes, ele estará acompanhado de proezas como a escultura de um gorila de 4 metros de altura feita apenas com pipocas, do hambúrguer que custa US$ 59 (cerca de R$ 160) e do inglês esfomeado que devorou 226 feijões assados em meros cinco minutos.

O Editor do UOL Tablóide já preparou quentões espetaculares para a festa junina da família. Entretanto, nenhum se compara a uma receita que precise de megapanela em que caibam 5 toneladas da referida bebida.

Aproveite o feriado paulistano e visite o blog e o fotoblog do Editor do UOL Tablóide...

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos