Adolescentes boazinhas dão biscoitos a vizinha. Em troca, são processadas

Da Redação

Parece um conto de fadas. Ao contrário.

Duas jovens norte-americanas, de 17 e 18 aninhos, fizeram biscoitos para vários de seus vizinhos no dia 31 de julho, e deixaram pequenas porções diante das portas, acompanhadas por corações de papel com a mensagem: "Tenha uma ótima noite."

Seis vizinhos escreveram cartas agradecendo pelos biscoitos. Uma sétima vizinha, de 49 anos, entrou na Justiça reclamando que os biscoitos desencadearam uma crise de ansiedade que a levou ao hospital no dia seguinte. (Alguém se lembrou da Bruxa do 71, clássica personagem do seriado Chaves?)

Pior: a tal vizinha levou o julgamento adiante. Pior ainda: as meninas foram consideradas culpadas e condenadas a pagar US$ 900 (cerca de R$ 2.350, ou muitos e muitos e muitos biscoitos).

A vizinha (convenhamos: a chata da vizinha) disse ter ficado com medo porque as duas bateram em sua porta por volta das 22h30 e correram, depois de deixar os biscoitos. Ela chegou a ir ao pronto-socorro no dia seguinte, temendo ter sofrido um enfarte.

O juiz garantiu a Young o ressarcimento das despesas médicas, mas não impôs multa. Ele disse não acreditar que as meninas tenham agido com maldade, mas que 22h30 era bem tarde para elas estarem na rua.

Normalmente otimista, o Editor do UOL Tablóide às vezes acha que o mundo não tem salvação.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos