Falta de cortesia faz com que sanitário de ouro seja retirado de circuito turístico

Da Redação

AFP
Na tampa: aviso de máquinas fotográficas são proibidas. Em cima da descarga: outro aviso de que é proibido fotografar. Mesmo assim, o fotógrafo mandou bala, senão você não estaria vendo esta foto
Você visitaria um ponto turístico conhecido por seu... sanitário de ouro?

Cerca de 6.000 pessoas visitam, por ano, a loja 3D Gold, em Hong Kong, e conhecem a dourada atração. Entretanto, nem todos saem de lá satisfeitos com o dourado sanitário.

Quarenta e uma pessoas queixaram-se ao departamenteo de turismo local sobre o tratamento rude (eufemismo para "estúpido") dos funcionários, que com freqüência tentavam conter à força os visitantes. Resultado: a áurica atração foi retirado do circuito turístico de Hong Kong.

Com a medida, a loja vai desaparecer dos folhetos e mapas distribuídos pelo departamento de turismo de Hong Kong. Um porta-voz da joalheria disse, humildemente, que a decisão não afetará a visitação da loja, pois trata-se de um "local obrigatório" na peregrinação turística local.

O sanitário de ouro, avaliado em módicos US$ 4,8 milhões (em moedas correntes no Brasil, cerca de R$ 12.638.400 ou 5 milhões de ampolas de cervejas no boteco da esquina), foi instalado em um banheiro decorado com ouro e pedras preciosas, inspirado em uma declaração de Lenin, que disse em 1921 que os banheiros de ouro simbolizavam o esbanjamento do capitalismo.

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos