Esterco de vaca sagrada vira remédio no Camboja

Da Redação

O Ministério da Saúde do Camboja adverte: excremento de vaca não faz bem à saúde.

"Isso eu já sabia", dirá o leitor mais atento. "É mesmo?", rebaterá o irônico. Mas o fato é que dezenas de pessoas se deslocaram nos últimos dias até uma fazenda na província de Kampot em busca do cocô de uma vaca com supostos "poderes mágicos", um santo remédio segundo o dono da mimosa, Kim Chan.

Diante do repentino sucesso do esterco milagreiro, as autoridades se apressaram para alertar a população. De acordo com o secretário de Estado para Cultura e Religião, Min Khin, a vaca não possui propriedades mágicas e que o suposto poder de cura de seus excrementos poderia ter sido difundido por taxistas interessados em levar pessoas a essa zona remota.

"Esta é uma história propagada por um grupo de taxistas que quer ganhar dinheiro levando pessoas a um lugar ao qual normalmente elas não iriam", explicou Khin. Ele disse que "o Ministério enviará em breve seus emissários para investigar a situação e inspecionar a vaca".

Um assunto tão delicado merece a análise embasada e criteriosa de especialistas. Segundo Mobral, amigo de fino trato do editor do UOL Tablóide, usar esterco de vaca como remédio "é uma m...".

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos