Alemão ganha prêmio recorde na loteria. E volta ao trabalho

Da Redação

Grandes mistérios são intrínsecos à humanidade. Eles persistem ao passar dos anos, tornam-se mitos. O que aconteceu com a Atlântida? Que fim levou o Cálice Sagrado? A que reino animal pertencem o ornitorrinco e a equidina? O rei Arthur realmente existiu? E o ET de Varginha? Lobisomem, Chupacabra, Saci Pererê e Boitatá são apenas frutos da imaginação humana?

Eis mais um mistério para a lista - este, oriundo da Alemanha.

O vencedor do maior prêmio individual de loteria na Alemanha não teve tempo para comemorar depois de ficar 20,4 milhões de euros (algo como R$ 75 milhões, ou seja, um bom cascalho) mais rico, porque estava preocupado demais em não chegar atrasado no trabalho.

O vencedor é um vendedor que não foi identificado pela WestLotto. Podemos dar a ele um nome fictício, portanto. Algo como Zé da Loteria.

Pois bem. Quando o Zé da Loteria chegou na quinta-feira para comprar seu bilhete semanal da loteria em uma loja na região industrial do Ruhr, ficou sabendo que o bilhete que havia comprado na semana passada por 12 euros, e que não tivera a curiosidade de checar, havia ganhado o prêmio.

A reação do homem deixou o operador assombrado.

"Depois que ficou sabendo que tirara a sorte grande ele disse que não tinha tempo para bater papo porque ficaria em apuros com seu chefe", disse um porta-voz da loteria na cidade de Muenster, no oeste da Alemanha. Em vez disso, ele saiu correndo da loja e pegou um ônibus para ir ao trabalho.

Mistério número 1: por que diabos alguém ganha na loteria e vai trabalhar?

Mistério número 2: quem é Zé da Loteria? Não há detalhes sobre isso, exceto que ele não é o Editor do UOL Tablóide. Porque se fosse, sinto muito, mas você não estaria lendo esta nota.

Se você não ganhou um prêmio recorde na loteria, visite o blog e o fotoblog do Editor do UOL Tablóide.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos