Escaravelhos invadem cidade e tumultuam trânsito

Da Redação

Uma invasão de escaravelhos complicou o trânsito e causou dezenas de acidentes em Ayolas, no Paraguai, informa nesta quarta-feira a imprensa local.

Pelo menos 16 acidentes de trânsito sem gravidade foram registrados desde a noite de terça-feira por causa da presença de milhares de escaravelhos nas ruas e em um colégio da cidade que teve de suspender as aulas noturnas.

Homens da prefeirura e bombeiros da cidade, a 350 quilômetros ao sul de Assunção, uniram-se ontem para livrar as ruas dos insetos.

O chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ayolas, José Mutti, acredita que a avalancha de escaravelhos se deve à queda do número de sapos na região.

"Os sapos se alimentam dos escaravelhos. Esses insetos vêm para nossa região porque há poucos sapos e isso seria conseqüência de um desequilíbrio ecológico", afirmou Mutti.

O bombeiro acrescentou que os trabalhos de limpeza tornaram necessário o uso de caminhões da empresa que administra a central hidrelétrica paraguaio-argentina de Yacyretá, já que algumas vias ficaram intransitáveis para o tráfego de veículos.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos