Despertador inteligente acaba com o mau humor na hora de acordar

Da Redação

O Editor do UOL Tablóide tem um amigo. O nome dele é Homem-Cacto.

Homem-Cacto é um sujeito bacana, mas tremendamente mal-humorado. Segundo sua cônjuge, a Mulher-Margarida, ele é especialmente espinhoso pela manhã, ao acordar. Mas graças a um grupo de perspicazes pesquisadores norte-americanos, o Editor do UOL Tablóide já sabe o que comprar para o Homem-Cacto no próximo Natal.

Cientistas inventaram um despertador que monitora os padrões de sono e espera que a pessoa esteja em seu melhor momento para acordá-la. Duvida? É só ler a mais recente edição da revista britânica "New Scientist".

Batizado com o nome de SleepSmart, o conceito deste despertador futurístico se baseia na descoberta de que os padrões de sono repetem-se aproximadamente a cada 90 minutos, com ciclos de sono leve, sono pesado e sono REM, durante o qual sonhamos mais intensamente.

Segundo os cientistas, ser despertado durante a fase de sono leve significa que a pessoa tem mais chances de acordar bem. Dessa maneira, o usuário programa o despertador para o horário em que quer ser acordado. O alarme vai disparar na última fase de sono leve antes da hora marcada. Legal, né?

Enquanto o equipamento não chega às lojas, o máximo que o Editor do UOL Tablóide pode recomendar ao Homem-Cacto e demais mal-humorados da nação é visitar o site especial do Miss Brasil 2005. Não há cara feia que resista a tantos rostos bonitos.

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos