Macacos me mordam! Zôo sul-africano tenta convencer chimpanzé a parar de fumar

Da Redação

Mais uma da série "queimando tudo até a última ponta".

Um zoológico da África do Sul está empenhado em convencer Charlie a parar de fumar. Esta seria uma notícia comum, não fosse Charlie um chimpanzé.

Charlie têm recolhido os cigarros jogados a ele por visitantes e os fuma -- hábito que ele provavelmente adotou ao observar humanos, disseram na quinta-feira autoridades do zoológico à agência de notícias Sapa.

(Uma pequena interrupção aqui. Vocês notaram que o nome da agência citada acima é Sapa?!?! Ok, pode continuar lendo a notícia)

"Chimpanzés bebês adotam hábitos ao imitar adultos, e achamos que ele começou a imitar fumantes, o que provavelmente levou os fumantes a jogar cigarros para ele", disse o porta-voz Daryl Barnes. "Ele até mesmo age como um garoto desobediente ao esconder o cigarro quando funcionários se aproximam da área".

Barnes afirmou que o mais importante é que as pessoas parem de dar cigarros ou qualquer outra coisa a Charlie.

O editor do UOL Tablóide viveu drama parecido. Alimentado por colegas de trabalho com balas e biscoitos, desenvolveu uma respeitável pança e precisou colocar uma placa com a frase "Não dê comida ao editor do UOL Tablóide" em sua mesa. O objetivo era perder uns quilinhos.

Não adiantou.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos