Italianos contam 4 milhões de mentiras ao dia

Da Redação

Cuidado! Se você conhece um italiano, não acredite muito no que ele diz. Dentro de um mês é provável que ele minta cinco vezes. Pelo menos é isso que revelou uma pesquisa recente.

Segundo um estudo divulgado na Bienal do Humor de Tolentino...

(Pausa para comentário do Editor do UOL Tablóide: como assim, estudo divulgado em Bienal de humor? Esta deve ser mais uma das mentiras desses italianos... Agora pode continuar a ler a notícia)

Segundo um estudo divulgado na Bienal do Humor de Tolentino, no país do Pinóquio são contadas 4 milhões de mentiras por dia. Em geral, as lorotas são contadas para obter vantagens no trabalho ou para "viver em paz".

Os dados indicam que 45% dos quase 47 milhões de italianos adultos confessam que mentiram mais de 60 vezes no último ano, o que dá uma média de cinco por mês. Dos mil entrevistados, 17% disseram que não inventaram nada no último ano, e 38% afirmaram que nunca mentem.

Assim como no Brasil, nossos amigos italianos não acreditam muito em seus políticos. Para 72% da população, eles são considerados "mentirosos por definição". Número bem superior ao dos criminosos (33%). Os comerciantes foram lembrados por 40% dos consultados, e os publicitários por 36%.

O Editor do UOL Tablóide desconfia que 100% dos italianos faltaram com a verdade ao responder essa pesquisa.

O Editor do UOL Tablóide também declara que nunca mente, e que precisa sair mais cedo do trabalho hoje porque re-al-men-te se comprometeu a levar a tia Hemengarda ao geriatra. Sério. De verdade. Juro.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos