Motoqueiros avacalham trânsito de Nova Déli

Os motoqueiros de Nova Déli arrumaram um trabalho que é uma teta. Para ganhar um dinheirinho a mais no fim do mês, os motoboys estão laçando e capturando e entregando vacas às autoridades em troca de uma recompensa em dinheiro.

O rodeio ao ar livre, de fazer inveja à novela das oito, começou na semana passada, quando uma corte da Justiça na capital decidiu oferecer uma recompensa de 2 mil rúpias (cerca de 46 dólares) --valor equivalente ao salário mensal de muitos indianos-- para cada vaca capturada. A decisão foi tomada para tentar reduzir o problema da circulação dos milhares de bovinos pelas ruas da cidade.

Mas os ambientalistas podem ficar tranqüilos: as vacas, animais sagrados para o Hinduísmo, religião majoritária entre os indianos, são removidas sem um arranhão e entregues vivas e sem cortes às autoridades. Para evitar que a mesma vaca seja capturada mais de uma vez, as autoridades deram microchips às bovinas.

A decisão judicial avacalhou de vez o já caótico trânsito na capital indiana. É laço pra cá, corda pra lá, chifre acolá, mugidos ali adiante e buzinas que não páram mais. Pudera: estima-se que 35 mil vacas circulem livremente pelas ruas, dividindo espaço com carros, motos, pedestres, ciclitas, camelos, macacos e cães.

"Não existe escassez de vacas aqui e 2 mil rúpias é muito dinheiro. Eu não vou sossegar enquanto ainda existirem vacas circulando por aí", disse Chander Singh, um dos novos motocowboys. Ele e os outros peões sobre rodas têm recebido recibos de papel, que serão depois trocados por dinheiro.

As autoridades agora andam ruminando uma questão: onde colocar tantas tetudas? O Editor do UOL Tablóide tem certeza de que, voltando à vaca-fria, o governo vai encontrar uma solução.

Fontes: Reuters e Plantão INFO

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos