Surfista australiano "nocauteia" tubarão e sobrevive a ataque

Da Redação

Parece Recife, mas aconteceu na Austrália. Acostumado a quebrar as ondas, um surfista quebrou a cara de um tubarão branco que resolveu fazer dele a sua refeição.

EFE 
O sortudo, ou melhor, surfista Jake Heron
Jack Heron pegava ondas na península de Eyre, no sul do país, quando foi atacado pelo peixão de quatro metros. O surfista quarentão levou dentadas no braço e na coxa, além de ter a sua prancha partida. Diante do dilema "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come", Heron não teve dúvidas. Para salvar sua vida, Heron virou a mão na fuça no tubarão.

"Ninguém viu o tubarão vir para cima dele. (O tubarão) o jogou para fora da prancha. Ele o puxou para baixo, porque a cordinha da perna estava presa a ele", disse outro surfista, Craig Materna, a jornalistas. "Ele chutou e socou o tubarão, acho que na guelra."

"Olhamos para cima e vimos sua prancha pular para fora da onda e este tubarão enorme simplesmente vindo", disse Jasmine Buckland, que estava na praia. "Então o tubarão veio duas vezes para cima (do surfista), na perna e depois no braço, e a prancha foi mordida e ficou simplesmente em dois pedaços", afirmou ela a uma rádio.

O surfista casca-grossa recebeu 20 pontos no braço, 40 na coxa e passa bem. O tubarão ficou com um olho roxo, o nariz inchado e também passa bem.

O que você faria se estivesse em uma situação parecida? Passe no UOL Tablog e deixe seu recado.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos