Vaticano investe na formação de padres exorcistas

Da Redação

O Vaticano quer mandar o diabo para o quinto dos infernos. Crente no aumento expressivo dos cultos satânicos nos últimos tempos, a instituição está realizando cursos intensivos para formar padres exorcistas.

Na Itália, os satanistas divulgam idéias na internet em mais de 500 comunidades virtuais, informou uma pesquisa realizada no início de outubro pela escola de jornalismo da Universidade de Palermo. O país conta com apenas 400 padres exorcistas, que não estão dando conta de tirar o diabo do corpo de tanta gente.

Para combater o coisa-ruim, a Igreja está fazendo um intensivão de "exorcismo e oração da libertação" na Universidade Pontifícia Regina Apostolorum. O curso é dirigido pelos Legionários de Cristo, uma ordem religiosa conservadora.

A universidade anunciou a participação de um representante do Papa Bento XVI, monsenhor Angelo Comastri, vigário geral para o Estado do Vaticano e de um exorcista, monsenhor Andrea Gemma, bispo de Isernia-Venafro, no seminário reservado à demonologia, ao ocultismo e à figura do diabo nas culturas antigas e modernas, incluindo o cinema, a música e a internet.

O Editor do UOL Tablóide não acredita em demônios, mas que los hay, hay. Xô, Satanás!

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos