Australiano descobre que deveria ser o atual rei da Inglaterra

Da Redação

Imagine que você seja um operador de empilhadeira. E que você more numa cidadezinha minúscula no interior da Austrália, longe de qualquer glamour. E que, lá pelos 60 anos de idade, descubra que você deveria ser o atual rei da Inglaterra. O que você faria? O australiano Michael Hastings, que acabou de descobrir deveria ser o autêntico herdeiro do trono britânico, não fez nada.

Os autores de um documentário desenterraram antigos segredos de alcova da realeza britânica e descobriram que os antepassados de Mike Hastings foram espoliados da coroa no século XV. Explorando os ramos dessa árvore genealógica real, descobriram que o coroa, que vive hoje na pequena cidade de Jerilderie, deveria estar ocupando o castelo de Windsor.

"Quando o produtor chegou à Austrália e disse que tinha vindo me ver, pensei que ele tivesse bebido. Foi uma surpresa para mim". "Reconheço que poderia mandar para Lizzie [a rainha Elizabeth II] uma fatura de aluguéis devidos. A família dessa senhora vive no meu maldito castelo há 500 anos", brincou o ex-plebeu.

"Isso me converte no rei Mike I! Mas eu não queria esse título. Olhem que vida essa gente leva", comentou o sexagenário, que é, além de "rei", um autêntico aristocrata, décimo quarto conde de Ludun. Ele se mudou para a Austrália em 1960. "A família tem os títulos, mas nunca tivemos dinheiro", disse.

As revelações sobre sua origem majestosa não mudaram a rotina de Mike, exceto quando alguns dos 1.100 habitantes de Jerilderie zombam dele no pub da esquina. Mike leva a sério o título de conde, mas esnoba a realeza. Para ele, "todas essas histórias de rei são uma farsa". O Editor do UOL Tablóide acha que, já que quem é rei nunca perde a majestade, Mike deveria pegar o primeiro vôo para Londres. Nem que seja só para tirar onda com a coroa.

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos