Quadro de Portinari vale 3,6 vidros de perfume

da Redação

Uma quadrilha de assaltantes roubou nesta quinta-feira o quadro "Preparando Enterro na Rede", do pintor paulista Cândido Portinari. Ele estava em exposição em uma galeria em São Paulo, e os assaltantes, armados, renderam os funcionários numa boa e levaram a tela sem problemas.

A galeria não divulgou o valor do quadro, mas, a julgar por obras semelhantes vendidas nos últimos tempos, ele deve sair pela bagatela de cerca de R$ 1,6 milhão.

No mesmo dia, o Editor do UOL Tablóide ficou sabendo que a loja Harrods, em Londres, estava vendendo o perfume Imperial Majesty por nada menos que o equivalente a R$ 444,5 mil. O perfume, do qual só existem dez unidades, vem em um vidro luxuoso, com cristal, diamante e ouro 18 quilates.

Moral da história: o cara que roubou o quadro do grande Portinari pode, com o produto do roubo, comprar 3,6 vidrinhos (1,8 litro) do perfume caro, de acordo com cálculos dos nossos supercomputadores.

Essa história fez o Editor do UOL Tablóide lembrar-se do escritor irlandês Oscar Wilde, que disse que "o cínico sabe o preço de tudo, mas não sabe o valor de nada".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos