Crítico gastronômico ganha prêmio por pior descrição de sexo

Da Redação

O que te lembra a imagem de "um chuveiro pingando em uma banheira vazia"?

O crítico gastronômico e romancista Giles Coren ganhou um dos prêmios literários menos ambicionados do Reino Unido: o de pior descrição de uma cena de sexo.

O prêmio é concedido todos os anos "para chamar a atenção ao uso grosseiro, de mau gosto e freqüentemente descuidado de passagens redundantes na descrição sexual no romance moderno". Na prática, porém, acaba dando uma grande publicidade aos premiados - tal como o Framboesa de Ouro, prêmio dado os piores do ano do cinema norte-americano.

Coren ganhou o prêmio por uma passagem em seu romance de estréia "Winkler", que inclui a descrição do pênis de um personagem como se fosse "um chuveiro pingando em uma banheira vazia".

"Foi o chuveiro superexcitado que rendeu o prêmio a Giles Coren", disseram os juízes.

O vencedor do prêmio, organizado pela Literary Review, ganha uma estatueta como a do Oscar e uma garrafa de champanhe - mas apenas se for pessoalmente receber o prêmio.

Para o Editor do UOL Tablóide, "um chuveiro pingando em uma banheira vazia" lembra uma banheira vazia com um chuveiro mal fechado em cima, e para visualizar algo além disso é preciso muita imaginação.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos