Agora está provado, o futebol é mesmo uma "caixinha de surpresas"

Da Redação

A ciência a favor do esporte. Mas não pense que os cientistas estão gastando tempo e dinheiro para desenvolver novos materiais esportivos ou para aperfeiçoar técnicas de treino. O esforço é para provar que o futebol é mesmo uma "caixinha de surpresas".

É isso mesmo! O bordão --que para o Editor do UOL Tablóide é o mais batido de todos os tempos-- foi comprovado por um grupo de cientistas do Laboratório Nacional de Los Alamos, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram resultados dos últimos cem anos de alguns esportes e concluíram que o futebol teve os placares mais imprevisíveis e surpreendentes.

Na lista da imprevisibilidade, o futebol lidera, seguido por beisebol, hóquei, basquete e futebol americano. Foram analisados mais de 300 mil jogos dos principais campeonatos dos Estados Unidos e da Inglaterra.

O Editor do UOL Tablóide, que é apaixonado por futebol, acredita que esses "pesquisadores" poderiam investir em pesquisas mais sérias como, por exemplo, descobrir um meio melhor de fazer um certo craque da seleção perder a barriguinha.

Fonte: UOL Esporte

Tá curtindo o começo do ano em paz? Aproveite e conheça o UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos