Londres discutiu oficialmente proteção ao Monstro do Lago Ness

Da Redação

Ele não paga impostos. Ele não obedece leis. Ele não dá satisfações a ninguém. Ele talvez nem exista. Mas isso não siginifca que o governo britânico não se importe com ele.

O jornal "Sunday Times" publicou em sua edição de ontem (8 de janeiro) a informação de que auxiliares da então primeira-ministra Margareth Thatcher se mobilizaram em 1985 para verificar se alguém poderia machucar o Monstro do Lago Ness, figura legendária e de existência jamais comprovada.

AFP 
Que espécie de ser humano não se preocuparia em salvar uma beleza única como essa? Alguém sem coração, certamente
O lago Ness é um lindo e misterioso lago da Escócia, com 36 km de comprimento e até 240 metros de profundidade, a maior reserva natural de água doce do Reino Unido.

É antiga a lenda de que nele moraria "Nessie", apelido carinhoso do monstro. A "Enciclopédia Britânica" o menciona como um suposto plesiosauros [versão aquática dos dinossauros], "cuja existência continua a intrigar muita gente".

Tudo começou com uma carta do embaixador britânico em Estocolmo ao ministro de Assuntos Escoceses. Ele disse que o governo da Suécia estava preocupado com a possibilidade de alguém maltratar o monstro de Storsjö, "morador" de um lago homônimo e tão incomprovado quanto o de Loch Ness. Os suecos se dispunham a adotar os mesmos mecanismos de proteção que os do monstro britânico.

Seguiram-se reuniões internas de consultas nos ministérios de Assuntos Escoceses e do Exterior. A burocracia do Reino Unido chegou à conclusão, relata o "Sunday Times", que "monstro" estava protegido pela última legislação sobre a vida selvagem, que datava de 1981. Um burocrata cometeu o preciosismo de opinar que o governo tinha poderes para "proteger qualquer espécie em extinção".

O Editor do UOL Tablóide acredita no Monstro do Lago Ness. O Monstro do Lago Ness é que não acredita no Editor do UOL Tablóide.

Fonte: "Folha de S.Paulo"

ps - Aproveite este início de ano de puro descanso e conheça o UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos