Antropólogos amadores descobrem pegadas de gigante na Índia

Da Redação

Um grupo de antropólogos amadores descobriu as pegadas de um homem "gigante" no estado de Kerala, no sul da Índia, informou a rede de televisão local NDTV.

Acredita-se que a criatura poderia ter tido um pé de 73,66 centímetros, tivesse cerca de 5 metros de altura e pesasse mais de 400 quilos. (Até aí o Editor do UOL Tablóide tem um pé de 26 centímetros, algo entre 1,85 m e 1,90 m de altura e não conta o peso nem a pau.)

As pegadas foram descobertas em um povoado remoto situado próximo de 60 quilômetros da aldeia de Palakkad. No entanto, esta informação não foi comprovada por enquanto por nenhuma autoridade oficial e também não há mais detalhes sobre este polêmico descobrimento.

O mito do homem gigante (e geralmente peludo) é um mistério em vários lugares do mundo. Nos Estados Unidos, costuma ser conhecido como Pé Grande ou Abominável Homem das Neves (convenhamos, o mais legal nome de monstro de todos os tempos); no Himalaia, Yeti; no norte do Brasil, Mapinguari; no Canadá, Sasquatch; na Austrália, Yowie; e por aí vai.

Para o Editor do UOL Tablóide, a pergunta é: se o bicho é tão grande assim, como é possível que só encontrem pegadas dele? Quando ele morre não sobra cadáver? Será que ele se desintegra?

Fonte: EFE

ps - Aproveite este início de ano de puro descanso e conheça o UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos