Cozinheiro arremessa, lagosta voa, homem morre após operação e viúva processa restaurante

Da Redação

O lançamento de lagostas ao ar, para depois apanhá-las ou para que caiam na boca dos clientes, começou a ser praticado em alguns restaurantes americanos por causa do filme "Bom de Briga" ("Mr. Nice Guy"), de 1998, no qual Jackie Chan fazia essa brincadeira. São as chamadas "lagostas voadoras".

Pois bem. Como uma mera bricadeira de cozinheiros como essa poderia resultar em morte?

A viúva Jacqueline Colaitis alega que seu marido morreu ao tentar se esquivar de um desses crustáceos. Colaitis, segundo a imprensa norte-americana, pediu na Justiça uma indenização de US$ 10 milhões pela morte de seu marido Jerry após uma operação do pescoço a que teve que ser submetido após o gesto que fez para evitar a lagosta.

"Você deve dizer aos cozinheiros que deixem de lançar lagostas nos clientes", afirmou o advogado de Colaitis, Andre Ferenzo, a Toru Hasegawa durante a audiência do julgamento, que começou nesta quinta (12 de janeiro). Hasegawa é o chefe de cozinha de Benihana, o restaurante de Long Island, em Nova York, onde aconteceu o acidente.

"Até agora não tínhamos tido queixas", afirmou o chefe, que assegurou que "sempre perguntamos aos clientes o que devemos fazer" e que "todos parecem gostar do jogo, embora alguns prefiram que, em vez de lagostas, lancemos pedaços de frango".

Em resposta a Colaitis, Hasegawa deu a entender que o falecido - que foi ao restaurante com sua família para festejar o aniversário de um filho - machucou o pescoço ao tentar pegar a lagosta, não ao tentar se esquivar dela.

O Editor do UOL Tablóide sentiu uma forte indigestão ao publicar esta nota.

Fonte: EFE

ps - Aproveite estas férias que parecem eternas (mas não são, infelizmente) e conheça o UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos