Taiwan cria porco transgênico verde fosforescente

Da Redação

Duas da manhã. Você acorda com a fome de um urso recém saído da hibernação e dirige-se à cozinha para fazer uma boquinha. Enquanto caminha no escuro, imagina uma fatia de presunto, bacon ou talvez um generoso pedaço de pernil. Nham, nham.

Então acontece o óbvio.

Antes de achar a comida você dá uma topada no banquinho da cozinha, ou bate a cabeça no armário dos copos, ou tropeça no cachorro e cai de boca no chão.

Cenas como a descrita acima podem tornar-se coisa do passado. Cientistas de Taiwan tiveram uma ideia luminosa e anunciaram nesta quarta-feira a criação dos primeiros porcos verdes fosforescentes do mundo.

Uma equipe da universidade injetou uma proteína verde fosforescente em embriões de porcos, conseguindo produzir três machos transgênicos, afirmou Wu Shinn-Chih, do Instituto e Departamento de Ciência Animal e Tecnologia da Universidade Nacional de Taiwan.

"Existem porcos verdes parcialmente fosforescentes em outros lugares, mas os nossos são os únicos do mundo que são verdes de dentro para fora. Até seus corações e órgãos internos são verdes", disse o professor.

Depois de comprar um barbeador elétrico Made in Taiwan que funcionou por exatas duas semanas, o Editor do UOL Tablóide vê com certa reserva a luminosa idéia dos porquinhos brilhantes.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos