Monstro do lago Ness poderia ser um elefante tomando banho

Da Redação

Não. Ele não é um dinossauro.
Não. Ele não é uma fraude fotográfica.
Não. Ele não é resultado de efeitos de luzes que incidem sobre gases.
Não. Ele não é o Editor do UOL Tablóide.

Finalmente os cientistas mataram a charada sobre o misterioso monstro do lago Ness. Segundo Neil Clark, paleontólogo do Hunterial Museum da Universidade de Glasgow (Escócia), a lenda seria resultado de uma grande "idéia de marketing" do dono de um circo, ao ver um de seus elefantes tomando banho no lago.

Segundo Clark, que passou dois anos investigando a lenda criada em torno do famoso monstro, em 1933, o ano em que Nessie, como o mosntro ficou conhecido, foi visto pela primeira vez em tempos modernos, o empresário circense ofereceu 20 mil libras a quem conseguisse capturar o animal para seu circo londrino.

O paleontólogo, que ganhou notoriedade em 2004 ao descobrir a pegada de um dinossauro de 165 milhões de anos de idade na ilha de Skye, afirma que a lenda em torno de Nessie é "em boa parte fruto do século 20".

"Minhas pesquisas indicam que se trata de elefantes de circos itinerantes. A caminho de Inverness, onde atuavam, os circos faziam uma pausa no lago Ness para deixar os animais descansarem", explica o paleontólogo.

"Quando os elefantes tomavam banho no lago, só ficavam visíveis a tromba e duas corcundas, a primeira das quais correspondia na verdade à parte superior da cabeça do animal", acrescentou o cientista, segundo o qual esses paquidermes são grandes nadadores.

Portanto, não seria surpreendente, segundo Clark, que o empresário oferecesse tanto dinheiro a quem encontrasse o monstro, porque ele já estava com o animal em seu circo.

Retomando uma antiga frase já usada por este escriba: o Editor do UOL Tablóide acredita no monstro do lago Ness. O monstro do lago Ness é que não acredita no Editor do UOL Tablóide.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos