Sutiã faz dançarina processar musical da Broadway

da Redação

Sara Krulwich/The New York Times 
"Movin' Out" em 2002; a moça em 1º plano (dá para perceber?) não é Alice
Uma dançarina de Miami está processando os donos e produtores do musical da Broadway "Movin' Out" em mais de US$ 100 milhões (R$ 217 milhões). Ela diz que foi "emocionalmente afetada" e depois demitida porque seus seios eram muito grandes para o sutiã que tinha de vestir no espetáculo. Portanto, resolveu peitar seus ex-patrões na Justiça.

Alice Alyse (a dançarina) disse que foi demitida porque seus seios aumentaram de tamanho enquanto ela se recuperava de uma lesão no dedo do pé, o que a obrigou a mudar o tamanho do sutiã que usava em cena -fato que teria desagradado aos produtores. O porta-voz dos produtores não quis comentar nada a respeito.

Alice disse que a mudança no tamanho de seu sutiã ocorreu naturalmente com o amadurecimento de seu corpo (a moça tem vinte e não-revelados anos), e não porque ela tenha simplesmente engordado.

"Eu estava magra (...), mas meus seios ficaram maiores", tentou explicar em entrevista coletiva. "Quando eu experimentava minha roupa, elas entravam em todos os lugares, com exceção da região dos seios."

O processo cita uma longa lista de acusações contra os produtores: quebra de contrato, difamação, constrangimento intencional e até assédio sexual.

O advogado de Alyse, Larry Klayman, disse que o "principal perpretrador" dos supostos abusos contra Alice é o diretor de palco, Eric Sprotsky. Segundo o advogado, Sprotsky ficou furioso ao saber que o tamanho do sutiã de Alyse havia mudado. Ela ficou até com medo de ser agredida fisicamente.

Questionado se o valor pedido em juízo não era muito alto, o advogado argumentou que o musical foi um sucesso e deve ter dado bastante lucro.

O Editor do UOL Tablóide acha a demanda de Alice bastante justa, mas confessa que, se ela meter a mão nessa mamata, vai ficar profundamente despeitado.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos