Turistas passam a noite no castelo de Drácula e acabam presos

Da Redação

Coisas terríveis podem acontecer aos incautos que se aventuram em visitar o castelo do conde Drácula, na Transilvânia. Mordidas, perseguições, pescoços em risco? Que nada. O perigo é mesmo de acabar na delegacia. Foi o que aconteceu com quatro espanhóis que passavam as férias na Romênia e entraram ilegalmente no castelo do conde dentuço, em Bran.

Reprodução 
"O que é que vocês vieram fazer no meu castelo?"
Os quatro turistas, acompanhados por uma romena, escalaram o muro do castelo medieval e entraram no pátio, segundo a polícia, porque tinham perdido o horário oficial de visitas. No final, sobrou para a romena, que será obrigada a pagar uma multa. Os espanhóis foram liberados.

O castelo de Bran, situado no coração da Transilvânia, perto de Brasov (centro), está ligado à imagem do príncipe sanguinário romeno do século 15 Vlad Tepes (o empalador), que inspirou a personagem Drácula. O local foi construído em 1212 pelos cavaleiros teutônicos.

Em 1920, os habitantes de Brasov ofereceram este castelo à rainha Maria da Romênia, a bisavó de Dominic de Habsburgo, arquiteto que mora nos Estados Unidos e acaba de obter a cessão do edifício por parte do Estado romeno.

Fonte: AFP

ps - Comente esta notícia no UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos