Menino de 6 anos com memória prodigiosa dá conferência sobre osteoporose

Da Redação

O que você comeu no café da manhã... ontem? Quem foi a última pessoa que você encontrou na rua por acaso? Quando foi que você jogou baralho pela última vez? Tem gente que tem boa memória. E tem gente que não tem.

Um menino mexicano de 6 anos e dono de uma memória prodigiosa deu nesta quinta-feira uma conferência de 40 minutos sobre osteoporose a estudantes da Faculdade de Medicina do Estado do México, informou seu diretor, Roberto Camacho. (Este nome, Camacho, te faz lembrar de algum boxeador?)

"Maximiliano fala de fisiopatologia e tratamento da osteoporose com o linguajar de um residente", comentou Camacho. (Você certamente já ouviu "fisiopatologia" antes. Lembra o que significa?)

O menino já deu uma série de conferências antes, e a última foi sobre diabetes. Durante a exposição da véspera, que quebrou o recorde de lotação do auditório, Maximiliano, em pé numa cadeira para poder alcançar o microfone, prendeu a atenção dos estudantes assombrados. (Opções não faltam: qual foi o último filme que você viu estrelado por gênios ou aventureiros mirins?)

O menino, filho de um vendedor de produtos farmacêuticos e de uma secretária, já espantava a todos aos 3 anos de idade, quando recitava de memória todas as capitais do mundo. (Qual o nome do farmacêutico da drogaria que você freqüenta?)

"Ele tem facilidade de memorizar e, durante suas conferências, mantém um excelente ritmo expositivo. Evidentemente tem um coeficiente intelectual muito elevado", afirmou o diretor, esclarecendo que nenhum exame ainda foi feito para medir a capacidade do jovem gênio. (Tom Hanks estrelou um filme em que vivia uma pessoa com um QI diferente do da média. Como se chama este filme?)

O Editor do UOL Tablóide tem uma história sensacional sobre um menino de 5 anos com uma memória fantástica, mas infelizmente ele não se lembra direito do que ocorreu e vai ficar te devendo.

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos