Na época das provas de fim de ano letivo, crianças pegam "doença da novela"

Da Redação

Mais de 300 crianças portuguesas estão se queixando de sintomas como erupções de pele, dificuldades de respiração e tonturas em 14 escolas situadas em diferentes regiões do país.

A doença tem sido chamada pelas autoridades médicas de "vírus Morangos com Açúcar" - os sintomas são similares aos sofridos pelos personagens de uma novela atualmente em cartaz no país.

A epidemia surgiu alguns dias depois que "Morangos com Açúcar" exibiu um episódio sobre um vírus perigoso que atacava uma escola.

Autoridades médicas acreditam que muitas crianças, depois de assistirem à novela, passaram a temer que coceiras e dificuldades de respiração fossem algo grave. Outros notaram que a epidemia ocorreu na época das provas do fim do ano escolar.

O Editor do UOL Tablóide não acredita em doenças transmitidas por novela, mas acha o caso assaz curioso. Já a tia Izildinha acredita não só em doenças transmitidas por novelas como entre personagens de novelas, e torce para que o Sinhozinho Malta e a Viúva Porcina não peguem o tal vírus Morangos com Açúcar, que parece complicado.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos