Papais Noéis de todo o mundo pedem Natal mais colorido

Da Redação

Se você é como o Editor do UOL Tablóide e sempre se perguntou o que o Papai Noel faz durante todo o resto do ano, agora é hora de desvendar esse mistério: os Papais Noéis vão a um Congresso, oras. Neste mês de julho, 177 bons velhinhos se reúnem em um encontro mundial na Dinamarca.

Prevenidos que são, os velhinhos de barbas brancas já estão de olho no Natal que vem por aí e estão trocando idéias sobre o feriado. Neste ano, por exemplo, eles decidiram que estão de saco cheio (com trocadilho) da árvore de Natal, aquela coisa verde e sem-graça.

"Este ano os Papais Noéis querem ser modernos. Eles parecem ter se cansado das árvores de Natal verdes, as quais consideram muito monótonas, e pedem um toque a mais de cor, alegria e renovação", disse a porta-voz do Congresso, Vibeke Larsen.

Entre as questões natalinas que agitam o debate dos barbudos está a eterna polêmica sobre se o Natal deveria ser celebrado em 24 de dezembro, como em alguns países europeus e no Brasil, ou no dia 25, como em outras partes do mundo. Ó dúvida cruel!

Como todo encontro, este também tem sua treta. O Papai Noel da Finlândia, por exemplo, há anos boicota o evento devido à sua recusa em reconhecer que o único Papai Noel verdadeiro é o da Groenlândia, que vive em um local secreto. Esse Papai Noel finlandês definitivamente não está sendo um bom menino e pode ficar sem presente no fim do ano...

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos