Jurado por um dia: Editor do UOL Tablóide ajuda a escolher a mulher mais bonita do Brasil

Rodrigo Flores
Em Curitiba (PR)

A história é feita de grandes homens e de grandes feitos. Vasco da Gama foi o primeiro a cruzar o cabo da Boa Esperança. Só Mark Spitz conquistou sete medalhas de ouro em uma única Olimpíada. Alexander Fleming descobriu a penicilina, e com isso salvou a vida de milhões. Meu tio Adamastor é o único a ter comido quatro feijoadas completas no bar da dona Mercedes.

Neste domingo, o Editor do UOL Tablóide escreveu seu nome na galeria dos imortais. A lápis, e com uma caligrafia sofrível, é bem verdade. Mas suas iniciais estão lá, para quem quiser ler: E.d.UOL.T.

Divulgação 
O Editor do UOL Tablóide teve que escolher entre beldades como Jane Borges, a vencedora do concurso. Ô dureza!
"E qual o motivo de tanto alarde?", pergunta-se o curioso internauta. O fato é que, após infinitas tentativas, finalmente o Editor do UOL Tablóide foi convidado para ser jurado de um concurso de miss!

Isso mesmo! Jurado em um concurso de miss!!!! (muitas exclamações) !!!!! (mais exclamações) !!!!!
O chamado partiu da organização do Miss Brasil Mundo. Queriam ajuda na escolha entre 41 belas candidatas a representante brasileira no Miss Mundo, que acontece no final de setembro, na Polônia. Convite feito, convite aceito.

A verdade é uma só, amigo internauta, e falo aqui de peito aberto. Vir a Curitiba para o Miss Brasil Mundo foi fácil. Ir a jantares e coquetéis, posar para fotos, tudo isso foi muito divertido. Mas quando chega a hora de escolher a mais bonita entre as mais bonitas, a porca torce o rabo, a cuíca ronca e o pau come.

Sabe quando o apresentador fala "ah, eu não queria estar na pele dos jurados neste momento"? E você pensa "que bobagem, queria sim"? Pois é, eu estava lá e posso dizer. A tarefa é bem mais complicada do que parece.

Todas as candidatas são lindas. Começa o desfile e uma sorri timidamente, sem esconder o nervosismo. Seus lábios tremem, os olhos brilham, querendo chorar. Você se sensibiliza e fica com vontade de votar nela, só para deixá-la mais tranqüila. Aí vem a segunda, toda cheia de si. Caminha com firmeza, abre a boca e prova que o ser humano pode, sim, ter mais de 32 dentes. E você se deixa cativar pelo carisma da candidata, e fica tentado a votar nela só para manter o sorriso do jeito que está. E então chega a terceira. Sedutora, olha para você e levanta a sobrancelha. Uma só, a direita. E, pronto, você pega a caneta convicto em dar o seu veredicto. E a história se repete 41 vezes.

Regulamento
Infelizmente não posso contar em quem votei, mas posso dizer como funciona o sufrágio. (Nota do Editor do UOL Tablóide: sempre quis usar a palavra "sufrágio" num texto meu. Agradeço a meus pais e ao Verissimo pela oportunidade. Obrigado)

Das 41 candidatas, 24 foram pré-selecionadas por um júri especializado. Ou seja, pela palavra "especializado" conclui-se que o Editor do UOL Tablóide não está incluído. Portanto, quando o concurso começa, o jurado já tem em mãos uma planilha com o nome das 24 misses restantes.

Cabe a ele assinalar dez. Quando terminam os desfiles de biquíni (ahh, os desfiles de biquíni...), os votos são recolhidos e somados. Assim que a organização anuncia as dez primeiras colocadas, cabe ao jurado assinalar cinco nomes. As mais citadas chegam à decisão.

Finalmente, cada membro do júri escreve na ficha o nome de sua favorita, e assinala mais dois nomes para um eventual desempate. Recolhem-se as fichas, somam-se os votos, entrega-se a faixa. O resto você já sabe como é.

O jornalista Rodrigo Flores viajou a Curitiba a convite da organização do Miss Brasil Mundo.


Veja também:

Conheça as candidatas que concorreram ao Miss Brasil Mundo

Jane Borges, de Goiânia, é a nova Miss Brasil Mundo

Depois de um fim de semana de beleza, Editor do UOL Tablóide quer filme de Steven Segall

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos