China publica livro com dicas de cidadãos com mais de cem anos

Da Redação

Quer viver muito tempo? Ver a próxima passagem do cometa Halley? Ver o seu neto virar avô? Bom, você já tem por onde começar a aprender: a agência chinesa "Xinhua" divulga hoje os segredos de 50 dos mais de 800 anciãos com mais de 100 anos que vivem em Xangai, publicados em um livro pela Sociedade de Cidadãos Idosos da metrópole chinesa.

O livro afirma que o segredo para uma vida longa está nos hábitos, fator que representa 60% da longevidade, enquanto o peso da genética é de apenas 15%.

Ter um temperamento alegre e uma atitude aberta, ser amável com os outros, desfrutar do seu trabalho, praticar exercício com regularidade e não ser especialmente exigente com a alimentação estão entre as dicas dos idosos centenários. Também costumam dormir bem, não fumam, consomem uma quantidade relativamente pequena de álcool e mantêm uma vida familiar harmoniosa.

O Editor do UOL Tablóide também pretende escrever um livro dando dicas sobre como viver muito, mas só quando completar 150 anos. Aguarde sentadinho este livro, internauta. Vai valer a pena.

EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos