Papai Noel, rei Arthur, Hal 9000: os 101 seres que não existem mais influentes do mundo

Da Redação

Você acredita em Papai Noel? Reformulo: você acredita que o Papai Noel seja um dos seres que mais tenha influenciado a sua vida, mesmo sem ter existido?

Reuters 
Além de muito influente, o Papai Noel também é tremendamente altruísta e se preocupa em doar sangue com freqüência
Os norte-americanos Allan Lazar, Dan Karlan e Jeremy Salter uniram-se e fizeram uma lista, em ordem crescente, das 101 criaturas importantes mais influentes na opinião deles.

Aquele caubói fumante da Marlboro ficou com a primeira posição, seguido, na ordem, por Grande Irmão (do livro "1984", de George Orwell, que inspirou o programa de TV "Big Brother", já ouviu falar?), rei Arthur (aquele da mesa redonda que empunhava e espada Excalibur e, segundo dizem, era chifrado pelo melhor amigo) e o bom velhinho em pessoa, Papai Noel.

Estão na lista seres que não parecem vivos como Hal 9000 (66º lugar), o computador do filme "2001 - Uma Odisséia ao Espaço", e seres que são vivos mas não aparecem de jeito algum, como o misterioso Monstro do Lago Ness (56º lugar).

Apesar de ter uma influência gigantesca sobre seus pares, o Editor do UOL Tablóide não está nesta lista. Talvez por ele existir. Ou talvez por ele não ser nada influente, apenas um pé-rapado com ilusões de grandeza.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos