Políticos protestam contra mictórios em forma de... boca

Da Redação

Pouca gente repara nos banheiros que freqüenta. Mas há aqueles em que não dá para não prestar atenção. Afinal, imagine você entrando em um sanitário de uma casa de shows eruditos e encontrando um... mictório em forma de uma enome boca!

Hans Klaus Techt/EFE 
O tal mictório polêmico é esse aí

Pois é. Há quem goste, há quem não goste e há quem tome uma atitude. Políticos estão protestando contra mictórios em forma de boca instalados nos banheiros do complexo da célebre Ópera de Viena. As peças foram consideradas "machistas".

"Uma desagradável e aversiva falta de gosto sem igual", afirmou a social-democrata Sonja Wehsely, pedindo a demolição dos banheiros. A ela somam-se outras dirigentes de partidos políticos que pediram para que os polêmicos vasos sanitários sejam retirados do local.

Os primeiros a denunciar o fato foram dirigentes do Partido Verde, de esquerda. Segundo a porta-voz para as mulheres do partido, Monika Vana, as instalações são "machistas e fora de lugar" principalmente por causa da imagem do homem e da mulher que é transmitida. Vana também se mostrou surpresa pelo fato de que os homens ainda não tenham se sentido incomodados com a presença destes objetos.

O Editor do UOL Tablóide gosta de arte e acha que as privadas são necessárias, mas que esse negócio de ficar misturando os dois pode resultar em bizarrices esdrúxulas.

Fonte: Ansa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos