Crianças com fantasias são confundidas com ladrões na Alemanha

Da Redação

Os alemães estão bem atentos na luta contra o crime. Atentos até demais. Duas alemãs não tiveram dúvidas ao ver três mascarados em um carro estacionado em frente a um banco na cidade de Bad Zwischenahn e ligaram para a polícia.

Eficientes, as autoridades conseguiram localizar o carro duas horas depois e pediram para o motorista parar. Resultado da blitz: os três mascarados eram crianças usando fantasias de Halloween e não queriam roubar nada além de alguns doces em troca da promessa de não fazer travessuras.

"Recebemos uma ligação de que havia 'pessoas mascaradas em frente a um banco' e pensamos se tratar de um assalto", disse o policial Juergen Harms. "Depois que pegamos o homem e as crianças, conseguimos perceber rapidamente que se tratava de um caso de confusão de identidade", acrescentou.

"Foi difícil para as testemunhas verem que eram três crianças vestindo máscaras de Halloween", afirmou Harms, acrescentando que a polícia agradeceu às mulheres por terem sido rápidas e estar vigilantes.

O Editor do UOL Tablóide é obrigado a dar o braço a torcer ao velho ditado da velha tia Izildinha: as aparências enganam.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos