Cobras e lagartos: mulher é detida com mais de cem répteis em aeroporto

Da Redação

Você viu o filme "Serpentes a Bordo"? Bom, não importa. A realidade é mais impressionante: os funcionários do aeroporto de Manila (capital das Filipinas) detiveram uma mulher com mais de cem répteis em sua mala, incluindo cobras e lagartos (qualquer semelhança com alguma novela que tenha terminado na semana passada é só semelhança mesmo, viu).

De acordo com a imprensa local, a carga foi apreendida na terça-feira no aeroporto internacional Ninoy Aquino. A filipina Erlinda Vergarae pretendia levar os animais à capital tailandesa, Bancoc.

Funcionários da alfândega obrigaram Vergara a abrir a mala após detectar movimentos suspeitos quando a bagagem foi submetida ao raio-X. Ela continha 52 garrafas de plástico, nas quais estavam presos 50 lagartos, 39 cobras, 24 víboras e duas iguanas.

A maioria dos animais estava viva. Mas alguns já haviam morrido. Vergara alegou que não sabia o que havia dentro da mala, que teria recebido de um amigo, cuja identidade não revelou. Ela foi detida e acusada de tráfico ilegal de espécies em perigo e de violar a lei de alfândega.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos