Japão inaugura curso para formar papais-noéis

Da Redação

Quando o pai do editor do UOL Tablóide ficou de barbas brancas, ensinou uma musiquinha ao talentoso filho:

Já faz tempo que eu pedi,
mas meu certificado não vem
Com certeza se perdeu
Ou então curso de Papai Noel
É brinquedo que não tem...


AFP 
Esperto, este Papai Noel cabulou aula e foi encontrar umas assistentes na Alemanha
Do Japão, mas uma vez, vem a solução.

Foi inaugurada em Tóquio, ontem, a primeira escola para treinar atores na interpretação do Papai Noel. A "Santa Claus Academy" promete ensinar aos alunos todos os segredos do velhinho barbudo: movimentos, linguagem apropriada e, principalmente, a arte de entregar os presentes - aliás, o único interesse das crianças na festa no Japão, pois lá a festa não tem, para a imensa maioria da população, nenhum significado religioso.

A escola fica no luxuoso bairro de Roppongi, que, não por acaso, é um dos mais importantes centros comerciais da capital japonesa. Os alunos, 16 ao todo, serão instruídos por um veterano com mais de 30 anos de experiência como Papai Noel no arquipélago. As aulas acontecerão nas ruas, onde os aprendizes poderão pôr em prática imediatamente os ensinamentos do mestre.

"Quero empregar tudo aquilo que aprendi para deixar as crianças felizes", disse um médico de 62 anos, que se inscreveu no curso.

O Natal no Japão vem gozando de uma popularidade crescente, seja pelo caráter exótico da festa (as vitrines das principais lojas ficam carregadas de novidades desde outubro), seja pelo fato de vir pouco antes das comemorações de fim de ano, essa sim, uma festa tradicional japonesa.

Em 2002, a árvore de Natal mais cara do mundo foi construída pela joalheria suíça Piaget num antigo palácio de Tóquio: foram 6 metros de jóias, 1.000 quilates de diamantes e outras pedras preciosas, chegando a um valor total de 1,35 bilhão de ienes (quase 9 milhões de euros).

O pai do Editor do UOL Tablóide, que não gosta de andar de avião, vai tirar o trenó da garagem para assistir a um curso intensivo na capital japonesa.

Fonte: Ansa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos