Dermatologistas aprovam eficácia de baba de caracol estressado

Zé do Caixão, um velho amigo do editor do UOL Tablóide, ao tomar ciência da notícia abaixo, incorporou um narrador de partidas de futebol e corridas de Fórmula 1 e gritou:

- Eu já sabia! Eu já sabia!!!

Correu lentamente o mundo nesta manhã a notícia de que dermatologistas e farmacêuticos espanhóis (eu já sabia!) aprovaram a eficácia da baba de caracol (eu já sabia!) para uso em cosméticos. Com uma ressalva, no entanto: para que os produtos elaborados com essas secreções possuam as propriedades regeneradoras e antioxidantes atribuídas a eles (eu já sabia!), estas devem ser extraídas quando o animal está estressado (opa, essa eu não sabia...).

A vanguardista empresa Cantabria Farmacêutica elaborou um estudo, divulgado hoje, no qual aprova as virtudes dos cosméticos elaborados com estes moluscos, mas alerta dos riscos de comprar "produtos milagrosos" relacionados com a baba de caracol.

Estes produtos, sem fundamentos científicos, vêm sendo anunciados em campanhas de propaganda pouco rigorosas e podem confundir o consumidor, segundo a pesquisa. Garantem os especialistas: "Nem todos os cremes de baba de caracol são iguais!" (Eu já sabia!)

Para estressar o caracol, não adianta fazê-los ter filhos de quatro anos, namorada desocupada solta com cartão de crédito ou dar uma volta de carro em São Paulo em dia de chuva. O estudo sugere radiação ou estresse mecânico (mais uma vez, essa eu não sabia...).

Aí, sim, tem-se a verdadeira baba de caracol regeneradora!

O editor do UOL Tablóide vai parar por aqui, que ele precisa parar de rir com a velocidade dos avanços da ciência.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos