Retrospecitva UOL Tablóide: 2006, um ano cheio de notícias fundamentais para a história da humanidade

Da Redação

Para o desmemoriado internauta, o Editor do UOL Tablóide fez uma lista rápida dos eventos mais importantes do ano que está acabando:

Cordeiro de seis patas
Em 19 de março, na Bélgica, uma ovelha de Limburgo pariu um cordeiro de seis patas. Como o animal era incapaz de se locomover por sua própria conta e de se aproximar da mãe, o criador alimentou-o com uma mamadeira.

Pavões com gosto eclético
A polícia britânica informou em 17 de junho que Mister P., um pavão apaixonado, passava 17 horas ao dia fazendo a corte a uma bomba de gasolina em Brierly (sudoeste). Os irmãos de Mister P. também demonstraram problemas semelhantes: um está louco por um gato e outro quer conquistar um semáforo.

Ovo divino
Em 13 de julho, uma galinha cazaque deixou perplexos seus donos ao pôr um ovo que na casca trazia inscrita a palavra "Alá" em árabe. Os agricultores da cidade de Stepnoi, nordeste do Cazaquistão, registraram o ovo e sua inscrição na mesquita local.

Placa da sorte
Uma placa com o número "888", que na China significa boa sorte, foi leiloada em 22 de abril por 237.000 iuanes (cerca de 30.000 dólares) em Cantão. As estradas chinesas são apontadas como as mais perigosas do mundo. Segundo números oficiais, em 2005 houve 456 mil acidentes e 99 mil mortes.

Rum assassino
Operários descobriram em 3 de maio um tonel de rum jamaicano enquanto restauravam uma casa na Hungria, e beberam o conteúdo antes de descobrirem, horrorizados, que o barril também continha o corpo mumificado de um homem nu. Uma investigação policial descobriu que o corpo pertencia a um diplomata húngaro morto há 20 anos na Jamaica.

A correspondência mais demorada do mundo
Um cartão postal demorou 96 anos para chegar da Bélgica a um povoado da Normandia (França), onde foi entregue em 16 de maio à família da destinatária, falecida em 1978. Enviada em 29 de setembro de 1910, a correspondência chegou dias depois ao escritório dos correios de Mesnil-Guillaume, cidade situada a 3 km da residência de Yvonne Boucher, e ali ficou até 1978.

Pastor morre afogado ao tentar imitar Jesus
Um pastor da Igreja do Despertar (pentecostal) se afogou em 28 de agosto em uma praia da capital do Gabão, Libreville, quando tentava caminhar sobre as águas como fez Jesus Cristo. O religioso, de origem camaronesa, quis cruzar a foz do rio Komo, travessia que dura 20 minutos de barco, mas afundou na presença de um fotógrafo que estava presente para imortalizar a façanha e de vários fiéis que esperavam uma cura milagrosa.

Beleza não é fundamental, mas a higiene...
Um tribunal do Cairo negou em 5 de março o pedido de divórcio de uma mulher que queria se separar do marido por um estrabismo que, segundo ela, a deixava "de cabelo em pé". O marido tirou os óculos na frente dos magistrados e perguntou: "Assusto vocês?". "Não", responderam, e a esposa perdeu o caso. Em 28 de setembro, outra mulher pediu o divórcio por incompatibilidade de odores com o marido e os juízes não a levaram muito a sério. Mas quando o marido apareceu, os magistrados não puderam suportar o mau cheiro e suspenderam a audiência de reconciliação.

"Masturbatona"
Mais de 250 pessoas participaram em 5 de agosto, em Londres, da primeira "masturbatona", uma competição destinada a financiar a luta contra as doenças sexualmente transmissíveis. "Eu não sei nadar, nem correr bem, mas isto eu posso fazer por uma boa causa", declarou à imprensa um dos competidores.

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos