Salvo da morte, pingüim 'Grouxo' terá de acasalar duas fêmeas em retribuição

da Redação

Um raro pingüim "Grouxo Marx" apareceu numa praia da Austrália e foi salvo por funcionários do zoológico de Sidney. Mas ele agora tem uma missão a cumprir: vai ter de retribuir a hospitalidade acasalando com duas fêmeas de sua espécie.

AFP
Munroe: ele jamais entraria em um clube que o aceitasse como sócio
O pinguim de Fiordland é conhecido como "pinguim Groucho Marx", não por fazer piadas ácidas e autodepreciativas (o humorista norte-americano Grouxo Marx, do cinema e dos livros, é um dos ídolos do Editor do UOL Tablóide), mas por causa de suas sobrancelhas

Encontrado nas águas subantárticas ao sul da Nova Zelândia, ele está ameaçado de extinção.

O exemplar em questão foi achado em novembro de 2006. Ele estava exausto e tinha problemas respiratórios, depois da longa jornada pelo mar da Tasmânia.

Munroe, como foi apelidado, foi levado para o zoológico e agora, recuperado, vai ser apresentado a Chalky e Milford, as duas únicas fêmeas da espécie em cativeiro.

Segundo o pessoal do zôo, Munroe parece animado com a nobre tarefa de perpetuar (literalmente) a espécie. Em termos machistas, Grouxo está louquinho para mostrar que não é frouxo.

O Editor do UOL Tablóide ia terminar a matéria com um comentário engraçadinho, mas está com muita pressa para comprar uma passagem para a Austrália.

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos